Jantar do Club de Monteiros do Norte

12-09-2010 21:11

Decorreu no passado Sábado dia 11 de Setembro, no restaurante "Flor de Sal", na cidade de Mirandela a entrega dos prémios Vitor Monteiro, relativos á época venatória de 2009/2010, evento realizado pelo Club de Monteiros do Norte.

Cheguei já tarde, o sol foi-se sumindo á medida que os Kilometros do meu comercial se iam multiplicando nos digitos das dezenas. Estacionei o meu branquinho numa ruela sem saida, dei meia duzia de passadas, desci uns leves degraus  e parei. Nesse mesmo instante senti-me perdido. Era uma esplanada completamente debruçada sobre a imensa açude que as luzes da outra margem  reflectiam á tona na contrasena da escuridão de uma  noite quente e sem luar . Não, não parei com medo da plataforma da esplanada se debruçar sobre o Tua, agora muito sereno, nem sequer do sequido da luz, parei porque por breves momentos senti que aquele não era o meu lugar. Cada qual segurava firmemente o seu copo elegante de pé fino e transparente, degustando uma sede de cores misturada com "tonicas" geladas. A endumentárias rosas dos meus comparças bem engalanados complementaram o meu espanto inicial.Já um pouco enquadrado, dirigi-me ao homem que se colocava por trás de uma mesa circundado por garrafas e copos ainda  lúcidos de alcool, disse-lhe que tinha imensa sede e prontamente me secundou uma bebida. Uhhhm !!!  Caiu-me que nem cão perdido quando encontra o dono..... 

O Nuno da Carrreda, o Luis de Meixedo, o Andorrado, O Nelo de Alfandega, o Paulo Rodrigues  e o Valter Cadavez, receberam de imediato uma saudação bem apertada que no passado ano de montarias quase se tornou rotineira. Outros colegas matilheiros e monteiros foram-se arrodando ao grupo e ai começamos a falar daquilo que nos é comum ; a caça,  e predominantemente; os canideos !

Ainda falta o Virgilio e o Trovisco entoava o Valdemar apertado na voz pela gravata servilmente colocada a pretexto. Pouco a pouco fui assimilando que afinal aquilo não era uma montaria, eram-no os protagonistas não a ocasião.

 Mirandela, foi ali amplamente representada uma capital que faz jus ao seu cognome "Capital da Alheira" . Falo obviamente de gastronomia  e no seu todo, pois foi essencialmente esse o cartão de visita desse restaurante. Aproveito para felicitar em primeiro,  quem fez a escolha e depois aos proprietários pelo bom gosto, na localização, na decoração, nas ementas  e aos funcionários pelo excelente serviço prestado. Não esquecendo e excelente relação preço\qualidade.

Quer por isto, quer pelas palavras de empenho proferidas no decorrer do jantar pelo senhor vice presidente da Camara Municipal de MIrandela, anteve-se que o  encontro venatório agendado para os dias 5 e 6 de Fevereiro de 2011 seja permissivo ao exito.

Que assim seja.

André matilheiro 


Obrigado pela sua visita, André Afonso